sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Aos que ainda lêem

Feitas as devidas comemorações, eis que de volta à São Luis estou. A noticia soou bem. Foi muito bom receber os parabéns de muitas pessoas aqui. A semana começou em clima de despedida, mas foi bastante turbulenta. Muitas coisas pra fazer. Mas acabou. Na próxima só vou vir pra repassar as minhas tarefas para os que ficam. Foram 3 meses intensos de CAEMA (muito mais de CAEMA do que de Sao Luis, a bem da verdade). 3 meses de experiencias inesquecíveis, boas e ruins. Cidade nova, pessoas novas, trabalho árduo, muita pressão, muita cobrança, muita superação.
Sentado agora, aqui na minha mesinha de trabalho, faço uma retrospectiva do turbilhão de emoções que me alcançou enquanto estive durante esses 3 meses sentado nesta cadeirinha. Das lágrimas que derramava sempre que abria o MSN cedo da manhã e achava uma mensagem de apoio que minha querida mãezinha tinha me deixado; de todas as jurisprudencias e teses que aprendi e criei; de todas as horríveis coisas que ouvia diariamente da cabine a frente;das risadas frente ao msn em pleno horario de serviço. Das saudades que senti do meu fiilho-irmão e de todos meus grandes amigos. De toda minha vontade de desistir, e de toda minha vontade de mostrar pra mim e pra todo mundo que eu nao iria desistir, e que eu iria vencer.
Tenho muito do que reclamar da CAEMA. Muito mesmo. Mas também muito tenho de bom pra dizer.E é isso que quero ter no meu peito, quando, no futuro, olhar para trás e me lembrar do meu início de carreira na CAEMA,em Sao Luis do Maranhao. Das pessoas boas que conheci por aqui, e que sentirei falta! Dos gritos estrondosos do Mário Neto (funcionario da CAEMA). Das brincadeiras com Eliezer e Ronaldinho(funcionarios).Das lorotas do Glaucio,vulgo NEGRO LINDO.(estagiario) Das conversas com Marlene e Thallissonn(estagiários de futuro promissor). Da doçura da redundantemente doce Tainara. Das histórias fantasticas do seu Magno.(motorista).Da Risada do Seu Sampaio,vulgo GALO ROUCO(motorista). Das palhaçadas do Jr(motoboy);Das gírias "punks" do Thiago, meu parceiro de histórias e de ap. Das sacadas rápidas e práticas do Zé Amancio (meu chefe e outro companheiro de ap). Da preocupação e meiguice da Dona BIBI (secretaria da CAEMA); da alegria e simpatia da Kelly(secretária do escritório); da loucura contagiante do Elias (advogado); Da prudência e lealdade do meu amigo Valmir.(advogado)


Sou coração mole. Sei que na proxima semana vou sentir muita falta desse lugar. Das pessoas acima mencionadas, da rotina maçante, e até do meu minúsculo quartinho amarelo. E vai ser muito chororô. Do meu futuro nao tenho nenhuma certeza. Quem sabe quando voltar de Portugal nao seja o meu destino vir morar aqui de novo? Quem sabe?! Só Sei que vou! Com muita felicidade, e modéstia a parte, com muito orgulho da minha própria vitória. Orgulho de ter aguentado toda essa pressão, de ter adquirido conhecimento técnico , bem como conhecimento de vida. E claro, orgulho de ter sido aceito na faculdade. ( sabe aquelas horas que a gente bate no peito e diz "eu sou foda"?!?!?! Poisé, me perdoem pela falta de humildade, mas é esse o sonho que eu tô vivendo) Mas tambem vou com um pouco de pesar, por deixar aqui algumas pessoas a quem me afeiçoei e que nao sei quando voltarei a vê-las novamente. Deixo aqui (mesmo sabendo que não lerão) as minhas sinceras desculpas por qualquer atitude por mim tomada que os tenha constrangido ou irritado. Deixo aqui também meu muito obrigado pela força de todos os que acompanharam este blog desde os (já deletados) primeiros posts.

E informo que a partir de 21 de setembro lançarei o Vol.II, doravante entítulado "Na terra do Camões"




4 comentários:

  1. irmaoziho, boa sorte na nova jornada, voce na terra de Camoes, e eu na ufpi, a terra do universitarios, abra;o meu irmazao, amo vc

    ResponderExcluir
  2. Caraca, Berto!!

    Que massa!!

    Vá lá, vá lá continuar a trilhar o teu caminho de vitórias..

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boas linhas, serei leitor assíduo do "Na terra do Camões". Grande abraço maranhense. Valmir Jr.

    ResponderExcluir