quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Thats how winning is done



Quanto ao sumiço de todos os posts do blog, me perguntem por msn ou por orkut e eu responderei. Mas creio que muitos de voces ja tenham entendido o porquê.

Parece que a cd ralou, que a faixa travou ou que o pc deu tilt, mas é realmente isso: quando eu penso que tou superando meus problemas por aqui, levo uma porrada bem grande. Essa semana foi a minha pior semana nessa cidade, sem duvida alguma. Foi a pior nao só por que eu levei muitas porradas, mas também por que levei de quem eu nao esperava. A vontade de desistir foi grande, cheguei ate a torcer pra que algumas coisas dessem errado. Ainda nao sei se continuo torcendo, essa eh a pura verdade.

Cada dia que passa, me sinto como se tudo que eu faça na minha vida, desde o dia 31 de maio (data da minha chegada), foge ao meu controle. Cada dia que passa percebo o quão pouco da vida eu conheço, e o quanto ainda tenho que conhecer. Percebo o quão fraco e ingênuo eu sou.

A distância de casa, a falta de vida social, as dificuldades DO trabalho e NO trabalho, a independência financeira, a sensação de que tem sempre alguém querendo me passar uma rasteira,et al. Poderia enumerar dezenas de problemas que tenho passado por aqui. Já as vantagens sao bem poucas. Poucas mesmo. A grana é boa( leia-se: boa para um recém-formado até então sem nenhuma experiência no mercado), o aprendizado técnico, que por alguns motivos de "força maior"( leia-se: nomeação, influência, "quem-indica", puxação de saco, falsidade e jogo sujo) , nao tem sido mais tão proveitoso. A grande vantagem é também a maior dificuldade: o aprendizado de vida. Esse tem sido meu único estímulo por aqui. Quem me conhece sabe que eu sou orgulhoso demais, e que teria vergonha de desistir por "saudade de casa" ou qualquer outro motivo "sentimental". Eu jamais me perdoaria por abandonar o barco. E é só isso que tem me mantido por aqui. A vontade de provar pra mim mesmo que eu sou forte o suficiente pra aguentar tudo que for preciso. E quando eu digo tudo, eu quero ser bem literal, por que já passei por coisas pelas quais nunca imaginei.

Tudo é como diz Rocky Balboa, "But it ain't about how hard you hit, it is about how hard you can get hit and keep moving forward, how much can you take and keep moving forward. That's how winning is done! " E aqui minha vida tem se resumido a isso.

Não to querendo ser dramático, nem tô pensando em me matar. Tampouco tô pedindo pra alguém ter pena de mim. Ninguém me obrigou a vir pra cá, eu tou aqui é por que eu quero. No dia que eu achar que minha missão aqui acabou, pego meu trem de volta pra Teresina, com o peito estufado e a cabeça erguida. Tou vivo, bem vivo! Cambaleando um pouco, mas vivo! Precisando de um pouco de apoio moral e força de meus amigos e minha família. Mas isso eu vou ter, por que to chegando aí sabado de manhã!






2 comentários:

  1. Berto, entendo um pouco o que vc ta passando... So que no meu caso eu precisei joguei a toalha. Cara, força aí! Vc é orgulhoso, verdade, mas também é um cara com uma super capacidade de superar as coisas. Tou meio atolado com o projeto final aqui, mas te desejo td de bom! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O que quer que tenha acontecido, certeza que você vai tirar de letra.

    Abraços e paciência!

    ResponderExcluir